Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento - 58ª sessão Voltar

quarta-feira, 16/04/2025    BGUM, Online
Poderá participar presencialmente na sessão na Casa do Conhecimento da UMinho / Espaço B-lounge da Biblioteca Geral da UMinho no campus de Gualtar.
Se preferir, pode participar online, através da plataforma Zoom.
Os dados de acesso serão enviados após a inscrição.
Esta é uma coletânea diferente, bem variada. Vai de texto em prosa a texto em verso e até mesmo a micronarrativas, microcontos e texto dramático. Tudo isto num só livro, que descreve e acompanha o meu percurso no mundo especial em que me encontro: o mundo da escrita. Embarca na viagem que foi, e continua a ser, a evolução do meu estilo literário. "As palavras não são só letras. São lições que sábios nos dão e eu não poderia estar mais grata."

Letícia Mota nasce em 29 de agosto de 2005, vive em Fafe e cresce num ambiente propício à leitura e criatividade. Aos seis anos, inicia aulas de piano e demonstra uma clara apetência pelas artes, fazendo prova de um sentido de criatividade sempre mais apurado que o esperado para a sua idade. Também se destaca em concursos literários escolares e fora da escola, recebendo, em 2017, o primeiro prémio do Concurso de Escrita da 44.ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia, com o texto narrativo A Despedida de um Pombo Correio. É premiada nos Concursos Literários sobre a Paz (2017 e 2019) e a Bondade (2018), promovidos pelo Lions Clube de Fafe, e recebe o 1º prémio do Concurso Literário 2019, Não à droga, organizado pelo Grupo Nun’Álvares de Fafe. Em 2018, Publica o seu primeiro livro, A Minha Vida Num Diário, uma jornada pela escrita iniciada quando tinha onze anos e terminada aos treze. Participa em diversas coletâneas da Chiado e, aquando da sua passagem pelo ensino secundário, publica Desde Frias a Sentidas Como Tal, uma coletânea de textos diversos e ilustrações fantásticas e inéditas de colegas e artistas de Fafe. Também participa em duas edições do Concurso Nacional de Leitura, no 10º e 11º anos, chegando à fase nacional, algo inédito na sua escola até à data. Hoje, estudante no segundo ano do curso de Medicina em Coimbra, não dá descanso à pena e continua a escrever pequenos textos, tendo participado, mais recentemente, na esplêndida obra da Editora Labirinto São Cravos, 50 Anos de Abril, 100 Poemas (2024).

Leia o livro, inscreva-se e partilhe a sua leitura.

INSCRIÇÕES EM: https://goo.su/HFe1
Universidade do Minho
Serviço de Documentação e Bibliotecas
Telef.: 253 60 41 50
E-mail: usdb@usdb.uminho.pt
CL_58